Emergências 0800 601 6001
25/06/2018

UPA de Sarandi recebe novos equipamentos

A doação, realizada pela concessionária de rodovias Viapar, ocorreu na manhã desta segunda-feira (25)

 

   Os 10 mil  usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Castelo, em Sarandi,  passam a ter mais conforto com os equipamentos hospitalares doados pela concessionária de rodovias Viapar. Com o repasse de 10 poltronas e duas camas, realizado na manhã desta segunda-feira (25), foram montadas duas salas: uma de medicação e outra de inalação. 

   A diretora de Urgência e Emergência da UPA, Nair Mara Costa Bueno da Silva, agradeceu o apoio da empresa. “Até então, nossos pacientes precisavam se acomodar em cadeiras improvisadas e sem conforto. Os diretores da Viapar não fazem dimensão do bem que estão fazendo para toda a população de Sarandi”, destacou, lembrando que o “ultrassom também doado pela empresa, anos atrás, é responsável por fazer todos os exames do Sistema Único de Saúde (SUS) em Sarandi”.

 

   O prefeito do município, Walter Volpato, também participou da cerimônia de entrega. Ele revelou que 70% dos 100 mil moradores da cidade utilizam o atendimento público de saúde, diferente de cidades como Maringá e Marialva, onde este número é o inverso. “Este apoio da concessionária é essencial para que o atendimento da população seja realizado com mais qualidade. Essa é a única unidade do município referência em urgência e emergência”, completou.

 

    Os equipamentos foram bancados de forma integral pela Viapar. “É mais uma ação da Viapar em um município do nosso trecho, sempre dando prioridade àqueles de maior necessidade”, finalizou a supervisora administrativa, Silvana Monteiro de Miranda Garcia.

Aguarde...