Emergências 0800 601 6001
25/06/2018

Time de Maringá garante vaga na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

A próxima etapa vale vaga para o brasileiro da modalidade; atletas são patrocinados pela concessionária de rodovias Viapar

 

   A equipe de futsal [categoria sub 14] do colégio São Francisco Xavier (CSFX), de Maringá, conquistou de forma invicta a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, realizado em Ubiratã – entre os dias 18 e 23 de junho. A competição reuniu os quatro campeões das regionais, além do time da cidade sede. Esses atletas são patrocinados pela concessionária de rodovias Viapar.

 

   Ao todo, foram realizadas quatro partidas. O time maringaense venceu o selecionado de Boa Esperança por 1 x 0, Pitanga por 5 x 0, Rancho Alegre 7 x 0 e Ubiratã por 14 x 1. “Antes, na fase regional ganhamos do Colégio Independência de Sarandi e na competição municipal batemos o bom time do Colégio Paraná”, lembrou o técnico Dani Cuenca, frisando que “ao passar das etapas a competição vai ficando mais difícil”.  

 

   A fase final vai reunir as 18 melhores equipes de escolas do Paraná. Os jogos serão realizados em Apucarana, entre 6 e 14 de julho. O vencedor garante vaga para disputar o brasileiro da modalidade. Lembrando que o time sub 17 do CSFX é o atual campeão paranaense e brasileiro de futsal. Por este motivo, a equipe entrará de forma direta na fase final a ser realizada em Campo Mourão, entre 3 e 11 de agosto.


Aguarde...