Emergências 0800 601 6001
13/11/2017

ATLETA DE MARINGÁ FATURA SUL-AMERICANO

Rafaella Ramos Queiroz, 13 anos, ficou em primeiro lugar na categoria sub-15 peso pesado

 

   A lutadora maringaense, oito vezes campeã paranaense de judô e atual campeã brasileira, Rafaella Ramos Queiroz, 13 anos, conquistou, neste final de semana, o campeonato sul-americano sub-15 peso pesado (+ 64 kg), disputado em Lima – Peru. Com este feito a jovem se consolida como uma das promessas do Brasil na modalidade. A competição reuniu as melhores lutadoras do continente.

 

    Na grande final, a competidora maringaense derrotou outra brasileira, porém durante a seletiva já havia vencido uma adversária argentina, outra norte-americana e uma equatoriana. Além dos pais, o técnico Celso Ogawa acompanhou a atleta durante a viagem. “A participação só foi possível graças ao patrocínio da concessionária de rodovias VIAPAR, a quem agradecemos imensamente. Este apoio é fundamental para a formação de atletas de alto nível”, comentou a mãe de Rafaella, Aline Ramos de Queiroz.

 

   A judoca, que é faixa verde, treina desde os cinco anos. Neste período, já participou de várias competições regionais, estaduais e nacionais. Com mais esta conquista internacional, agora carrega no currículo 15 troféus, sendo 11 primeiros lugares. E esse retrospecto positivo é reflexo de muita dedicação. Ela treina duas horas, de segunda a sexta-feira. “Pra nossa menina é uma alegria praticar este esporte”, finalizou Aline.

 

   Rafaella volta a competir em março de 2018, quando na oportunidade vai disputar a seletiva do campeonato paranaense da modalidade.

 

  

 

Aguarde...