Emergências 0800 601 6001
22/03/2019

Evento vai reunir contadores de histórias de cinco estados

 


Trata-se da “Mostra Nacional de Contadores de Causos e Outras Histórias – Enquanto Conto, Encanto”

 

   Entre os dias 27 e 29 de março Campo Mourão, Mamborê, Peabiru e Engenheiro Beltrão vão receber a “Mostra Nacional de Contadores de Causos e Outras Histórias – Enquanto Conto, Encanto”. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas sejam atendidas nos três dias de apresentações nas quatro cidades.   

 

   Somente em Campo Mourão, dez escolas vão receber os contadores. “O evento é centrado na tradição das imemoriais narrativas orais de causos e outros formatos de histórias, que tanto contribuem para a formação cultural de um local, cidade, Estado ou mesmo de uma nação”, avaliou o coordenador geral da mostra, Francisco Pinheiro. “Em Campo Mourão também vão ser realizadas oficinas com artistas”.

 

   A mostra recebeu inscritos de praticamente todo o Brasil, porém foram selecionados cinco contadores das seguintes localidades: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. Do Paraná foram selecionados outros cinco artistas: Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá e Campo Mourão. “O objetivo é atender crianças, jovens e adultos em escolas, praças e centros culturais”, comentou.

 

   PATROCÍNIO – Esta é mais uma iniciativa realizada por meio do Edital Viapar Cultural, promovido pela concessionária de rodovias Viapar. 

Aguarde...