Emergências 0800 601 6001
30/11/2018

Biblioteca é o diferencial em empresa de Maringá


 

O “Espaço Cultural” conta com um acervo de quase 700 livros de ficção e não ficção

 

   Ler é um dos mais importantes hábitos para o desenvolvimento do intelecto e aquisição de conhecimento. Sem sombra de dúvidas é também uma diversão. Pensando justamente nisso é que a concessionária de rodovias Viapar criou o “Espaço Cultural” com um acervo de quase 700 livros de ficção e não ficção.

 

   Uma das “clientes fiéis” do acervo é a conferente, Vanessa Ienki Graciano Catanio, que inclusive recebeu um prêmio da empresa, no ano passado, por ser uma das leitoras mais assíduas. “Ler é muito importante, pois ajuda a melhorar a escrita e a fala. Os livros que mais gosto são os romances e àqueles que falam de Deus”, revelou.    

 

   A biblioteca fica na sede da empresa em Maringá. “Qualquer colaborador pode sugerir títulos e tomar emprestado diretamente no departamento central de documentação ou por meio da intranet”, explicou a encarregada do Sedoc e coordenadora do Espaço Cultural, Cláudia Martins de Oliveira Durante.

 

   Em média, são realizados 20 empréstimos todos os meses. Os títulos que mais saem são os de autoajuda, além dos romances, com destaque para o escritor Nicholas Sparks. 

Aguarde...